Dicas

Dicas de Casamento

 

Como enxugar a lista de convidados

Organizar um casamento não é uma tarefa fácil! Tudo que o casal vai contratar depende do número de convidados. E o número de convidados pode interferir muito no orçamento destinado ao evento. Então como fazemos esta lista? Eu vou dar umas dicas para facilitar esta difícil tarefa, pois sabemos que se o casal pudesse, convidaria a todos que conhecem, mas isto não é possível!  Então fica ligada e anota as dicas!

Cerimônia Intimista

O estilo intimista por si só já é restritivo. O mimi wedding está em alta, quando as pessoas sabem que o evento é restrito, elas já esperam que os convidados sejam pessoas muito próximas do casal.

Amigos: Só os bem próximos

Com certeza se o casal for colocar em uma lista todos os seus amigos, irá dar uma lista enorme. Mas para estes amigos fazerem parte da lista de seu casamento eles devem ser aqueles de convívio diário. Sabe aquele amigo do jardim de infância que você encontra raramente e relembram as peraltices? Este não está na lista!!!

Colegas de Trabalho

Colegas de trabalho não precisam fazer parte da lista, a não ser aqueles que fazem parte da vida pessoal do casal. Afinal casamento é um evento íntimo. Se seus colegas de trabalho não se encaixam neste perfil, não se sinta na obrigação de convidar. O melhor a se fazer é nem comentar sobre o casório no trabalho.

Obrigação de convite

Não se sinta obrigado a convidar ninguém. Existem outras oportunidades para retribuir gentilezas.

 

Definir um limite de convidados

Esse fator é essencial para o bom andamento da lista. Defina um número e o mantenha. Vocês devem ter em mente quanto custa cada convidado e saber se aumentar, que isto acarretará mudanças em seu orçamento.

Sabemos o quanto difícil é esta tarefa. Procure fazer sua lista sem o emocional, coloque o racional neste momento.

Qualquer dúvida estamos a disposição para te auxiliar neste momento!

Anúncios